Nessa nova era digital, os bancos que se adequaram às modernidades e se mostraram preparados para apresentar soluções online são os que mais começaram a fazer sucesso e a ganhar novos cliente. E hoje iremos responder uma pergunta bem comum: entre os bancos digitais, Nubank ou Banco Inter, qual o melhor banco digital?

Lembrando que existem outros bancos que trabalham de forma digital, porém, escolhemos os dois mais conhecidos para fazer um comparativo bem objetivo relacionado às tarifas, ao atendimento, às transações disponíveis e também à segurança.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual escolher, não deixe de ler o texto! Confira mais abaixo o que separamos!

Nubank ou Banco Inter, qual o melhor banco digital?

Primeiro, vamos à uma descrição breve de cada um dos bancos digitais e como eles atuam no mercado Brasileiro. Vamos entender um pouco mais sobre eles:

Nubank

O Nubank, embora hoje conte com a Nuconta, não é de fato um banco completo, já que ele possui apenas a função de realizar pagamentos e algumas transferências. Como primeiro comparativo, é válido informar que o próprio Nubank não aconselha que o usuário feche suas contas tradicionais. A Nuconta também remunera o saldo que fica em conta corrente. É pouco, mas remunera.

nubank banco digital
Foto: Nubank

Fundado em 2013, ele revolucionou as transações online, já que foi um dos primeiros a oferecer cartão de crédito sem anuidade e 100% digital, tanto na abertura quanto nas movimentações.

Banco Inter

Já o Banco Inter é um banco completo, com opção de conta corrente e cartão de débito, igual a qualquer outro banco que você abra conta. Seu maior diferencial são as tarifas menores ou nulas em alguns casos e sua característica 100% online. Vale lembrar que o Inter faz parte do Grupo Santander.

Foto: Banco Inter

Tarifas do Nubank – Desvendando as principais delas!

Para quem está interessado em ter um cartão de crédito e fazer movimentações simples, talvez o fato do nubank não ser um banco completo não faça diferença na hora da escolha. Por isso, vamos destrinchar um pouco das suas principais tarifas e compará-las depois com as tarifas do banco inter. Anote aí:

  • Não existe anuidade no cartão de crédito nubank e essa é uma característica que tornou a empresa famosa e capaz de atrair milhares de clientes no Brasil inteiro.
  • Também não há tarifas para saques em território nacional.
  • Outra vantagem bem legal do Nubank é o fato dele não cobrar nada a mais quando o cliente decide aumentar o seu crédito. Aliás, ele pode fazer isso pelo aplicativo sem grandes dificuldades.
  • Diferente do banco Inter, que não oferece saque fora do país, o Banco Inter tem essa disponibilidade, porém, a tarifa pode variar de acordo com o dólar e o valor do IOF.
  • Já se o cliente decidir participar do programa de pontos, haverá a tarifa anual de R$ 190,00.

Tarifas do Banco Inter – Faça a comparação!

Agora que falamos das tarifas do Nubank, vamos destrinchar algumas das principais tarifas – ou não-cobranças – que o Banco inter possui. Anote:

  • O Banco Inter também não possui anuidade em seu cartão de crédito, o que é uma vantagem a ser considerada.
  • Os saques nacionais também estão liberados sem nenhuma tarifa.
  • Como falamos, o Banco Inter não oferece saques fora do país. Ele também não tem programas de pontos.

Quais as principais vantagens e benefícios de ambos

Foi possível perceber com as tarifas acima que ambos os bancos são bem parecidos nas cobranças, certo? Na realidade, essas são características da maioria dos bancos digitais (seja Nubank ou Banco Inter), que conseguem diminuir as taxas por não terem agências físicas. Vamos agora às vantagens e desvantagens de cada um:

  • Vantagens e desvantagens da Nubank

A Nubank é uma conta mais compacta, ou seja, ela tem funcionalidades muito específicas, o que pode ser bom para quem já tem conta em outro banco e quer apenas pagar menos tarifas no cartão de crédito.

Por outro lado, quem quer uma conta mais completa pode se frustrar com uma série de transações que não estão disponíveis para ela. Um exemplo claro é o cartão de débito: caso você queira gastar o dinheiro em conta, precisará realizar um TED ou passar no crédito para pagar no mês seguinte.

O juros do crédito rotativo da Nubank também varia mais do que a do banco Inter e pode chegar a 14% e esse é um fator que precisa ser levado em consideração. Mesmo assim, para transações simples, a Nubank é uma ótima opção.

Vale dizer também que o dinheiro depositado na NuConta rende automaticamente todos os dias, embora ainda existam ressalvas sobre sua segurança em caso de falência.

  • Vantagens e desvantagens do Banco Inter

Se você procura um banco mais completo, o Banco Inter une o melhor dos dois mundos: é digital, com baixas tarifas e realiza todas as transações de qualquer outro banco, como a função débito, por exemplo.

Porém, ele é um pouco mais rígido no aumento de crédito, que precisa ser pedido – e não é feito pelo aplicativo automaticamente como na Nubank.

As taxas do crédito rotativo geralmente são de 5% e o banco Inter possui função de cheque especial também, assim como qualquer outro banco.

Como desvantagem, podemos citar o fato de que o banco inter não oferece saques internacionais e nem mesmo o programa de pontos.

Independente da conta escolhida, vale dizer que o melhor é sempre tentar adaptar o banco às suas necessidades e ficar de olho nas taxas cobradas – seja no cartão de crédito ou mesmo nas transações como transferências e DOC’s para outros bancos.

Seja Nubank ou Banco Inter, o importante é você ter na cabeça que o melhor banco digital é o banco que mais se adapte às suas necessidades. Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Write A Comment