Quais são os melhores bancos do Brasil?

A pesquisa encomendada pela Forbes, que teve apoio do Statista, teve mais de 40 mil pessoas em 23 países avaliando os melhores bancos do brasil com base em diversos critérios.

Os principais pontos avaliados: confiança, tecnologia, atendimento, serviços digitais e satisfação geral. Adivinha qual banco levou o posto de melhor banco do Brasil?

Melhores bancos do brasil

Segundo a pesquisa o Nubank é o melhor banco do Brasil. Com 6 milhões de clientes (3 milhões na NuConta) o banco digital levou o prêmio de melhor banco brasileiro. Em seguida, Banco Inter, Neon, Caixa Econômica Federal e Itaú foram os outros 5 melhores avaliados pelas pessoas.



Veja abaixo o ranking dos melhores bancos:

Posição Banco Sede Funcionários
Nubank São Paulo 850
Banco Inter Belo Horizonte 1.026
Neon Pagamentos São Paulo 200
Caixa Econômica Brasília 86.334
Itaú Unibanco São Paulo 82.640
Apesar de não constar uma lista completa de todos os bancos brasileiros, a pesquisa faz uma ilustração também à quantidade de funcionários versus ranking na lista. Se a gente do Banco Simples fôssemos sugerir uma pesquisa para colocar um um ranking dos melhores bancos do Brasil, a gente iria sugerir:
  • Atendimento (incluindo tempo de respostas e índices do Reclame Aqui);
  • Aplicativo (experiência do usuário);
  • Tarifas (preços de serviços);
  • Funcionalidades (serviços digitais disponíveis);
  • Rentabilidade e qualidade dos fundos de investimentos;
  • Melhores taxas de crédito (empréstimos).

Melhores bancos brasileiros: o que o cliente quer?

O brasileiro com conta bancária sofreu bastante com os primórdios da vida financeira: com filas, taxas altas, atendimento precário entre outros desafios. Agora, a concorrência dos bancos tradicionais x bancos digitais vem trazendo um novo ambiente em experiência do cliente e serviço. Os melhores bancos do Brasil tem necessariamente melhores serviços, grande transparência em tarifas e obviamente uma conta digital, menor burocracia em atendimento e uso do banco.

A grande surpresa nessa pesquisa são três bancos digitais no topo da lista: Nubank, Banco Inter e Neon. Os digitais estão fazendo um bom trabalho.

Write A Comment