Empreendedorismo é coisa que se nasce sabendo fazer? Não. É preciso aprender como se faz. Um empreendedor inteligente busca, por exemplo, conhecimento sobre gestão financeira. Além disso, ele descobre soluções práticas e inovadoras para o próprio negócio. Vamos apresentar uma dessas soluções aqui.

Abertura de conta para empreendedor 

O empreendedor que já está “na estrada” há um tempo sabe o quanto é desafiador lidar com o fluxo de caixa e gerar capital que cubra os custos de manutenção da empresa, impostos, tarifas bancárias. Esse empreendedor experiente logo de início abriu uma conta corrente de pessoa jurídica (PJ).

Esse não é o seu caso? Certo! Você planeja se lançar como empreendedor individual em breve. Que tal começar a pensar na abertura de uma conta corrente PJ? Atitude muito recomendada por consultores financeiros. Tem preferência por alguma instituição bancária?

Alguns bancos tradicionais oferecem até programas de crédito para micro e pequenos empresários. Outros não, seus clientes preferenciais são do tipo pessoa física (PF). Mas, uma coisa todos os bancos têm em comum: as exigências burocráticas.

Já não chega você ter que ir a uma agência e falar com algum atendente. É preciso levar uma série de documentos para que ele confira e também assinar várias folhas de papel. Processo cansativo, que bem poderia não existir.

O surgimento da conta digital para empreendedor

Desde que a tecnologia digital ficou mais popularizada, muita coisa mudou. Esse tipo de tecnologia tem influência direta nos mais diversos setores da sociedade. No mundo do empreendedorismo não é diferente. A abertura de uma conta para empreendedor não exige mais a presença física do candidato a correntista numa agência. Tudo é realizado através da internet.

Conta digital é uma modalidade de conta corrente em que tudo funciona igual a uma conta convencional. Existem várias vantagens associadas a ter uma conta digital. Uma delas é não ter que pagar por aquela tarifa mensal de manutenção.

Uma conta digital para empreendedor pode ser aberta em dois tipos de instituição:

  • Alguns bancos
  • Instituições de pagamento ou fintechs

Instituições bancárias privadas como Itaú, Bradesco e Santander aderiram à onda de contas correntes digitais. Outros tipos de bancos, aqueles que não têm sede física e que também oferecem contas digitais a seus clientes, são os bancos digitais. Exemplos de organizações desse tipo são Neon e Banco Inter.

No entanto, uma conta para empreendedor também pode ser aberta em instituições de pagamento ou fintechs. Essas são empresas pequenas, que juntam finanças com tecnologia e que estão mudando o ambiente dos negócios.

Além de não cobrarem taxa de manutenção da conta digital, as fintechs praticam valores para tarifas sobre operações financeiras que são muito menores do que os dos bancos.

Economia e praticidade depois da conta para empreendedor na modalidade digital

Não é só abertura da conta digital que é consolidada com o uso da internet. Muitas das operações extremamente úteis para proprietários de negócios são efetuadas com uso de aplicativos. Esses são programas fáceis de aprender a usar.

A conta para empreendedor é a fintech nascida para atender o empreendedor de micro e pequeno porte. Diferentemente das outras fintechs, a conta para empreendedor visa dinamizar a rotina de micro e pequenos empresários. Abrir uma conta digital nessa fintech é uma tarefa rápida, pois o empresário envia pelo smartphone apenas a própria foto e alguns dados da empresa.

A conta para empreendedor não cobra taxa de manutenção da conta digital PJ. E não é só isso. Ao realizar transferências entre duas contas digitais para empreendedor, você está completamente isento de tarifas. Quer dizer, parte da receita da empresa é economizada e o empreendedor ganha em comodidade. Ele não perde mais tempo em caixas eletrônicos para fazer pagamentos e depósitos, efetuar transferências e consultar saldo ou extrato.

Conta para empreendedor com ampliação de recebimento

Precisa diversificar as formas de recebimentos da sua clientela? Ótima ideia! Afinal, se o seu maior concorrente aceita pagamento apenas em cheque ou dinheiro, é porque ele ainda não sabe sobre inovação. A conta para empreendedor oferece a chance de você experimentar uma maquininha de cartão magnético. Um modo eficiente, ágil e descomplicado de garantir a receita e ainda aumentar o número de clientes.

Conta para empreendedor ambicioso

Seu maior sonho é que seu empreendimento se desenvolva bem e você possa ampliá-lo. Sim, para realizar esse sonho é preciso, além de economizar, planejar bem e fazer investimentos. É importante a posse de um cartão de crédito, pois pode-se parcelar com segurança o que se adquire em nome da ampliação da empresa.

Se o empreendedor tem uma conta digital, está fazendo economia. Mas se ele investe na empresa usando um cartão de crédito, então está economizando duplamente. Uma das vantagens de ter esse cartão é justamente a ausência da cobrança de taxa de anuidade. Outro benefício é que a administração do saldo desse cartão é inteiramente feita através de aplicativo de celular. Rapidez e conforto.

O cartão de crédito digital disponibilizado pela conta para empreendedor é do tipo corporativo pré-pago. Significa que esse cartão é elaborado para ser usado por pessoas do ramo dos negócios. O fato dele ser pré-pago tem a ver com:

  • A inexistência de uma fatura chegando todo mês
  • A possibilidade de você depositar na conta da empresa somente valores suficientes para aquisições específicas
  • Ir consumindo o valor depositado sem se preocupar com cobrança posterior

Dinamismo e modernidade: dois traços das contas digitais. Com elas não há dúvida de que seu empreendimento será bem sucedido, uma vez que administrá-lo passará a ser bem mais simples.

Contas digitais, como a da conta para empreendedor, podem facilitar a sua vida como empreendedor economizando o seu tempo e o dinheiro do seu negócio. Chega de burocracia e de pegar filas em agências bancários. Resolva seus problemas diretamente pelo celular ou pelo computador com comodidade e rapidez. Abra sua conta na conta para empreendedor, leva somente 5 minutos e é de graça!

Write A Comment