Faz muito tempo que você não entra pra valer em uma agência bancária, não é? É verdade… os caixas eletrônicos invadiram os halls dos bancos e os espaços públicos. Fazer operações financeiras com um atendente na nossa frente virou coisa do passado. Muito bom, pois bancos são lugares para aqueles dotados de muita paciência para aturar uma longa espera. Mas qual a melhor conta digital PJ?

A melhor conta digital PJ

Acontece que você decidiu se oficializar como microempreendedor individual (MEI). Um pouco antes disso acontecer, você foi orientado a abrir uma conta corrente de pessoa jurídica (PJ).

Perfeito! Essa é uma estratégia inteligente e sensata. As receitas e despesas da sua microempresa serão administradas isoladamente da gestão do seu capital pessoal.

Insatisfação na abertura de conta corrente PJ em um banco

Só de pensar em ter que ir a uma agência para abrir uma conta PJ você sente calafrios. Que desgaste! Organizar a lista de documentos que o banco pede, esperar para ser atendido, assinar folhas e mais folhas de papel. Enquanto enfrenta toda essa burocracia, quantas decisões importantes não poderia estar tomando em prol do seu negócio, não é?

Conheça tudo sobre contas digitais PJ

É como se fosse mais um passo evolutivo. Usar caixas eletrônicos facilitou a vida de muitas pessoas, especialmente a de empreendedores. Possuir uma conta corrente digital PJ é avançar ainda mais.

Nesse tipo de conta, você não precisa ir a uma agência. A abertura é feita através de um notebook ou de um smartphone. A quantidade de informações e documentos que você envia através desses aparelhos é extremamente menor do que aquela exigida por bancos.

Uma conta digital PJ simplifica enormemente a rotina de um empreendedor. O empresário ganha em comodidade, pois ele efetua várias operações financeiras usando o celular. A partir de qualquer lugar que ele estiver. É possível conferir o extrato todos dos dias, fazer pagamentos e transferências entre contas.

Algumas instituições bancárias tradicionais já oferecem aos clientes a chance de abrir contas correntes digitais PJ. Se você não desejar abrir a melhor conta digital PJ em um banco, não tem problema. Você abre em uma instituição de pagamento, que são empresas criadas recentemente. Tem uma inclusive com o foco direcionado para MEIs e pequenos empresários.

Como escolher a melhor conta digital PJ?

Os bancos digitais, como Nubank e Banco Inter, surgiram há pouco tempo. Talvez por isso poucas pessoas saibam das vantagens de ser correntista em um deles. Lembra daquela tarifa mensal de manutenção de contas correntes? Aquela que é mais alta se a conta é tipo PJ? Pois é, essa taxa de manutenção não é cobrada quando a conta corrente é digital. Para cobrir os custos, os administradores das instituições que a oferecem contam com outro tipo de receita.

Para fazer uma boa escolha de conta digital PJ, nossa primeira sugestão é que você procure uma empresa que tenha princípios voltados para o seu interesse. Se o seu objetivo maior no momento é obter soluções como PJ, por que procurar uma organização voltada para atender pessoas físicas? Você será acolhido, mas não necessariamente entendido. São formas diferentes de lidar com o mercado.

Como empreendedor, você precisa de fato de uma instituição que te ofereça:

  • Conta corrente digital livre de taxa de manutenção
  • Aplicativo fácil de operar
  • Canal de comunicação ágil para solucionar dúvidas
  • Possibilidade de fazer aquisições de forma segura
  • Chance de receber dos seus clientes de maneira rápida e cômoda

Analise com cuidado quais empresas apresentam todas essas vantagens juntas. Certifique-se dos benefícios antes de fechar qualquer acordo.

Fique atento se avaliou a Conta Digital. Ela não é um banco, mas sim uma startup especializada em oferecer soluções financeiras para MEIs, pequenos empresários, profissionais autônomos e freelancers. Unindo tecnologia digital e gestão fazendária, a Conta Digital torna mais rápida e descomplicada a administração dos pequenos negócios.

Por que a Conta Digital tem a melhor conta digital PJ?

Porque, como informamos antes, o foco da empresa são empresários de pequeno porte. Mas existem outras razões.

Não há mesmo cobrança de taxa de manutenção da conta digital. Além disso, os custos das tarifas de operações financeiras como transferência via DOC e TED são baixos se os comparamos aos dos bancos digitais. Quando você precisar de fazer uma transferência entre duas contas digitais da Conta Digital, nenhum valor será cobrado. Imagine quanta economia para seu negócio a cada ano que passar!

Na Conta Digital, se quiser, você obtém um cartão de crédito corporativo pré-pago. Com ele você faz compras para sua empresa sem nenhuma preocupação com o valor da fatura. É que ele funciona de maneira diferente dos cartões de crédito pós-pagos. Ao efetuar um depósito na sua conta, o saldo vai diminuindo à medida que você o consome com o custeio das despesas do seu negócio. Pagamento antecipado é uma preocupação a menos.

Outra vantagem é usar uma máquina de cartão de débito e crédito para ampliar as formas de recebimento por parte dos seus clientes. Nada de permanecer obsoleto como seus concorrentes, que aceitam pagamento apenas em dinheiro ou cheque.

Vamos lá, aprenda com o mundo contemporâneo! Mais transparência nas contas da empresa, menos tarifas altas, mais tempo para você investir no seu negócio. Afinal, você quer que ele cresça e apareça, certo?

Write A Comment