Você já ouviu falar ou já experimentou algum cartão de crédito digital? Essa nova ferramenta surgiu recentemente no mercado global e está conquistando adeptos. Os benefícios do cartão de crédito digital são vários quando comparado ao cartão de crédito tradicional oferecido pelos bancos. Vamos falar sobre cada um deles, para que você seja capaz de escolher o melhor para o seu negócio.

Empreendedores precisam de cartão de crédito?

Novos empreendedores sempre enfrentam dilemas com relação à vida financeira da empresa. Será que vale a pena abrir conta corrente e manter um cartão de crédito ativo? Em sua vida profissional, o empresário precisará manter relações comerciais de compra e venda, receber e enviar dinheiro. Ter uma conta e um cartão com crédito pré-pago ajuda muito. O banco simples precisa estar na vida do empreendedor.

A conta e o cartão de crédito auxiliam o empreendedor em suas atividades, simplificando os processos. Com a conta, o empreendedor consegue gerenciar melhor a entrada e saída de dinheiro, ao passo que o cartão permite realizar compras no mercado de forma rápida e sem burocracia.

Cartão de crédito tradicional: desvantagens

Mesmo empreendedores que já sabem as vantagens de manter um cartão de crédito empresarial enfrentam a dúvida sobre qual o melhor cartão. Cada banco oferece várias opções, o que torna a escolha bem difícil. Outro problema é que as taxas de manutenção cobradas pelos bancos são altas e nada atrativas.

Contratar um cartão de crédito tradicional em um banco pode dar prejuízo para o empreendedor, principalmente se o seu negócio for pequeno e com pouco volume de capital. Além das taxas altas de manutenção, seja da conta corrente ou do cartão de crédito, os juros praticados pelos bancos são exorbitantes.

Muitos empreendedores que contratam o serviço acabam entrando em uma bola de neve de dívidas, o que compromete a viabilidade do empreendimento. A boa notícia é que existem alternativas para solucionar esse problema. O cartão de crédito digital surgiu para ajudar os empreendedores a lidar com a vida financeira, sem a preocupação com taxas de manutenção.

Os benefícios do cartão de crédito digital fazem com que ele seja a melhor opção não apenas para empreendedores, mas para qualquer pessoa que lide com negócios no mercado. Eles são práticos, fáceis de usar e não cobram taxas abusivas como as dos bancos tradicionais. A maioria dos serviços é gratuita! Conheça melhor esses benefícios!

1. Simples e moderno

Um dos maiores benefícios do cartão de crédito digital é a sua praticidade. Diferente dos cartões tradicionais, que exigem constante contato com a agência bancária, o cartão digital pode ser inteiramente gerenciado pela internet ou aparelho celular. É como possuir uma agência bancária dentro do bolso, que pode ser levada para qualquer lugar.

O próprio titular acompanha os gastos, o limite disponível, as faturas geradas e também as compras realizadas, de forma automática e em tempo real. Isso porque o cartão de crédito digital não está associado a uma agência bancária, mas sim a uma empresa especializada em simplificar a vida de empreendedores.

Tudo isso só é possível graças ao avanço da tecnologia e da internet. Se antes os bancos dominavam o mercado de cartão de crédito – e por isso podiam explorar os consumidores – agora existem novos players no mercado. Empresas com foco em inovação, que fazem de tudo para simplificar os processos.

2. Sem taxas de manutenção

Os cartões de crédito oferecidos pelos bancos podem parecer atrativos num primeiro momento, mas basta ler as letras miúdas para perceber que não é bem assim. As taxas cobradas pela manutenção da conta e do cartão são altas e podem prejudicar o empreendedor, principalmente os iniciantes.

Ao contratar um cartão de crédito digital, a preocupação com as taxas deixa de existir. Existem ótimas opções de cartões com zero anuidade, o que significa que o uso do produto não acarreta nenhuma cobrança para o titular. Esse é um dos benefícios do cartão de crédito digital que mais atraem a atenção das pessoas.

3. Cartão de crédito pré-pago

Além das taxas de manutenção, os titulares de cartões de crédito tradicionais têm que lidar com outra preocupação: os juros pela falta de pagamento das faturas. Isso porque o pagamento é feito de forma posterior à compra.

A vantagem do cartão de crédito digital é a possibilidade de contratar um plano pré-pago. Nesse modelo, o titular efetua o depósito de forma prévia, deixando de se preocupar com o vencimento de faturas. Por se tratar de um cartão de crédito, pode ser utilizado para compras em estabelecimentos comerciais físicos e também em compras online.

4. Controle sobre os gastos

Como falamos, os benefícios do cartão de crédito digital incluem a possibilidade de efetuar o pagamento de forma adiantada. Isso evita o uso desregrado de dinheiro, auxiliando empreendedores a lidar melhor com a entrada e saída de capital. Por ser um cartão digital, esse controle pode ser observado de perto, a qualquer momento, através da internet. Especialmente para cartão empresarial.

Qual o melhor cartão de crédito digital?

Entre as opções existentes no mercado, existem aquelas mais adequadas para pessoas físicas e outras mais adequadas para pessoas jurídicas ou empreendedores. O cidadão comum pode aproveitar as vantagens oferecidas por cartões como o Nubank, um dos melhores nesse segmento.

Já empreendedores contam com a simplicidade e comodidade da Conta Digital, que além de oferecer um cartão de crédito digital pré-pago gratuito, conta com uma conta corrente sem taxa de manutenção. A fintech foi pensada especificamente para pessoas jurídicas, com vários benefícios e comodidades para facilitar a vida do empreendedor.

Através desse modelo o empreendedor pode receber dinheiro, fazer pagamentos e transferências gratuitas entre Contas Digitais e ainda realizar compras utilizando seu cartão digital. Tudo que pode ser feito em uma conta tradicional pode ser feito através da Conta Digital, com o plus de que os serviços são gratuitos para os usuários.

Agora que você conhece todos os benefícios de um cartão de crédito digital, está na hora de escolher o melhor para o seu negócio. Com o cartão de crédito, sua vida profissional ficará muito mais fácil, pois poder atuar ativamente no mercado, sem se preocupar com taxas e outras cobranças.

Write A Comment