Nos dias de hoje, facilidade é a palavra-chave de qualquer transação, incluindo as bancárias. Entre a correria do dia-a-dia, muitas pessoas se perguntam qual o banco mais simples para abrir conta – levando em conta questões como a necessidade de ir até a agência, burocracia, pesquisa de negativados e outros.

No texto de hoje, trouxemos algumas informações relevantes sobre esse assunto para que você consiga finalizar sua leitura apto a escolher a melhor opção. Confira o que separamos mais abaixo!

Qual o banco mais simples para abrir conta corrente?

Como falamos logo no começo do texto, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com facilidade e rapidez em suas transações bancárias. Pensando nisso, muitos bancos estão em busca de agilizar seus processos e torná-los menos burocráticos. Nesse sentido, separamos alguns dos bancos mais simples para abrir conta-corrente ao invés de definir apenas um. Anote:

  • Banco Inter

O banco inter é um dos mais simples de abrir conta, porque é digital. Isso significa que ele tem como premissa a facilidade e suas transações são todas feitas online, incluindo a abertura da conta.

Por meio do aplicativo, o banco inter permite que o futuro cliente leia seus termos e se torne correntista em poucos minutos. Para ter o cartão de crédito, haverá uma análise que poderá demorar alguns dias, porém, ela também é liberada online e o cartão chegará na sua casa, sem que seja preciso ir até nenhuma agência.

  • Banco Itaú

O Itaú é um banco relativamente simples para abrir conta, embora ele não seja 100% digital – o que pode ser um ponto positivo para quem faz questão de ter agências à disposição caso precise.

A abertura da conta é bem rápida e pode ser feita pelo site, através do formulário que eles disponibilizam. Após preencher todos os dados, basta aguardar um dia e esperar o contato de um responsável.

No caso da abertura via formulário, será preciso ir até a agência mais próxima para levar seus documentos e sair de lá com a conta funcionando. Embora seja chato ter que ir ao banco, o processo é bem simples.

Além da abertura pelo site, é possível fazer esse procedimento pelo aplicativo AbreConta, que não exige a ida até a agência, porém, será necessário escanear seus documentos e passar pela análise, que pode demorar até 7 dias.

Para solicitar o cartão de crédito, o banco irá analisar também o seu histórico de pagamento e possíveis restrições no seu nome – liberando em cerca de 3 dias. Se você for até a agência abrir a conta, poderá sair com um cartão provisório na hora. Caso faça pelo aplicativo, terá que esperar chegar o seu cartão em até 15 dias úteis.

  • Banco Bradesco

O Bradesco não conta com a opção de fazer a abertura totalmente online, sendo necessário ir até a agência para confirmar os dados. Porém, você poderá entrar no site e agilizar esse processo, preenchendo a ficha prévia, que deverá ser entregue no dia em que você decidir abrir a conta.

Embora exija presença, a abertura de conta do Bradesco é bem simples e rápida – demorando o tempo máximo da fila de espera. Infelizmente, ainda não é possível realizar esse procedimento online ou por meio de aplicativos. Eles lançaram o Next, que permite o credenciamento online.

  • NuConta

A conta da Nubank é 100% digital e, por isso, só pode ser feita por meio do aplicativo. Sua desvantagem está no fato de não ser uma conta completa, ou seja, não possui cartão de débito e outras transações que podem ser essenciais para o seu dia-a-dia.

Porém, para manter o dinheiro do cartão de crédito – que irá render diariamente – a Nuconta é bastante útil e sua abertura é bastante rápida. Basta baixar o aplicativo Nubank e preencher um cadastro.

Para ter o cartão, porém, será necessário aguardar análise prévia, que pode demorar um pouquinho – já que a fila de espera da empresa é relativamente grande.

Como escolher um banco simples para abrir conta?

Os bancos que citamos são alguns exemplos de instituições que facilitam a abertura de conta – tanto presencialmente quanto online. Para escolher o seu banco, a melhor opção é sempre observar taxas, saber se ele será suficiente para as suas necessidades e se não exige renda alta, por exemplo.

Todos que citamos são facilitados no sentido de não exigirem comprovação de renda para abertura e por possuírem ao menos a opção de realizar um pré-cadastro online para agilizar o procedimento.

Com a exceção da Nuconta, todos são completos e podem funcionar bem para o caso de quem ainda não tem nenhuma conta no banco. Em caso de dúvidas, fale com um representante e pergunte quais são as suas opções.

Gostou das dicas de hoje sobre como abrir uma conta-corrente de maneira simples e rápida? Continue visitando nosso blog para mais informações sobre esse assunto!

E não deixe de compartilhar.

Write A Comment