Ouvidoria

O que é?
A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o Banco Rural e seus clientes. O objetivo é receber e dar tratamento às demandas dos clientes que foram atendidos e não ficaram satisfeitos com a solução apresentada.

A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de Atendimento. Ela é a instância final a que o cliente deve recorrer para a solução de seus problemas, cujo prazo para retorno é de até 15 dias.

A Ouvidoria do Banco Rural tem, ainda, como objetivos:

Apurar as informações sobre os fatos junto às áreas responsáveis.

Buscar uma solução ágil, eficiente e objetiva do problema.

Garantir que o prazo e a qualidade do atendimento ao cliente Rural sejam mantidos.

Assegurar a solução do problema do cliente ou um posicionamento efetivo do Banco Rural sobre o assunto.

Buscar a contínua melhoria na prestação dos serviços oferecidos pelo Banco Rural.

Aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento entre o cliente e o Banco Rural.

Informar, esclarecer e ajudar o cliente a compreender seus direitos e obrigações (de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor ), além dos serviços contratados junto ao Banco Rural.

Como funciona?
Como última instância, a Ouvidoria atua quando a solução do problema apresentado não atendeu satisfatoriamente o cliente que já reclamou em outros canais de atendimento do Banco Rural.

Quando recorrer?
O cliente que não se sentir plenamente satisfeito com a solução apresentada para as suas reclamações deverá acionar a Ouvidoria do Banco Rural. Isso, após já ter recorrido às demais instâncias de Atendimento.

Obs: Se for identificado que essa é a sua primeira reclamação sobre o assunto, ou se sua solicitação for sugestão ou elogio, a demanda será encaminhada para a Central de Atendimento, que tem prazo de cinco dias úteis para fornecer uma resposta.

Atenção: Demandas anônimas serão devidamente acatadas, tratadas e registradas em sistema. Entretanto, não será enviada resposta ao cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *